Passo a passo para conseguir seu visto americano

9 de Novembro de 2017

Passo a passo para conseguir seu visto americano

Fechou seu intercâmbio com a YouBet! e agora precisa do visto americano para poder embarcar para o seu destino dos sonhos? Fizemos um guia para você não passar perrengue nesse momento crucial para a sua tão desejada viagem.

Mas se prefere ter alguém para te auxiliar, na YouBet! você conta com uma assessoria exclusiva para a emissão do visto americano. Nós te ajudamos em todo o processo, desde o preenchimento do formulário até o seu recebimento. O valor é de R$ 250.

Fale agora com um de nossos especialistas pelo e-mail contato@youbetschool.com ou pelo Whatsapp (11) 97737-8840 e tire todas as suas dúvidas. ;)

Obs.: As taxas ficam por conta do cliente.

Veja o passo a passo para solicitar o visto americano:

  1. Preencher o formulário DS-160:

Gato Digitando

Disponível no site https://goo.gl/9Z7b, o formulário deve ser preenchido em inglês e com informações precisas e atualizadas (coloque o cursor em cima da pergunta que aparecerá a tradução em português). Salve cada etapa para evitar que a página expire e você tenha que fazer o preenchimento desde o início novamente. Ao terminar o processo, imprima a página de confirmação.

  1. Agendar a entrevista:

Jornalista

Crie uma conta de usuário no site https://goo.gl/BKQzhx, insira o número de confirmação DS-160 para cada pessoa solicitando o visto e siga os passos para o agendamento. Ele também pode ser feito pelo telefone, veja os números neste link: https://goo.gl/6y5kef.

Para finalizar essa solicitação, é necessário pagar a taxa do visto. Cada categoria tem um valor, que você pode conferir aqui: https://goo.gl/FCS7rs.

Segundo um decreto emitido pelo governo Donald Trump em 27 de janeiro de 2017, todos os solicitantes de visto deverão passar pela entrevista no Consulado, com exceção de:

a) Pessoas com menos de 14 anos e mais de 79 anos;

b) Solicitantes de vistos diplomáticos e funcionários de governos estrangeiros e organizações internacionais (categorias de visto A-1, A-2, G-1, G-2, G-3, G-4, OTAN-1 a -6, C-2 e C-3);

c) Solicitantes que possuíam um visto na mesma categoria e que expirou menos de 12 meses antes do novo pedido.

  1. Ida ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV):

mulher andando

No dia agendado, é só comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto). Leve a confirmação do formulário DS-160, o passaporte e o comprovante de pagamento da taxa.

Importante:

a) Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais;

b) Não é permitido entrar com bolsas ou mochilas, e não há local para guardar esses pertences dentro do centro. Quem estiver com eles precisa deixá-los no carro, ou em guarda-volumes privados, que costumam cobrar caro pelo serviço.

  1. Ida ao Consulado:

mulher entrando predio

É preciso ir ao Consulado ou à Embaixada no dia da entrevista. Leve o passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160.

É importante comprovar vínculo com o Brasil que mostre que o solicitante pretende deixar os EUA depois da visita.

Alguns documentos que podem ajudar:

a) Carteira de trabalho;

b) Declaração do IR;

c) Holerite;

d) Certidão de casamento;

e) Documentos de veículos.

Essa não é uma lista oficial, mas que pode ajudar na hora de comprovar o “motivo” que o visitante tem para voltar ao seu país de origem.

  1. Aguardar o visto:

muppets

Depois desses passos, o solicitante receberá o visto em até dez dias úteis após a entrevista. Você pode checar o status nesse link: https://goo.gl/EVcFo.

É possível pedir para retirar o documento no CASV ou recebê-lo em casa, e a retirada no CASV pode ser feita pelo próprio solicitante ou por terceiros.

Ainda tem dúvidas? Consulte a página oficial https://goo.gl/BKQzhx e tenha mais informações sobre a solicitação de visto americano.

Boa sorte e boa viagem!

muppets

Fonte: Melhores Destinos

Post Por:

Jéssica Severo

Jornalista • digital creator, doida por fast-fashion, fast-food, viagens e produtos de beleza