Técnicas para fixar o aprendizado em inglês

23 de Novembro de 2017

3 minutos

Técnicas para fixar o aprendizado em inglês

Começou a aprender uma novo idioma, mas ainda tem dificuldades em fixar o novo vocabulário em inglês? Calma! Conseguir organizá-las e memorizá-las é uma tarefa árdua, mas não impossível, e para isso, existem técnicas que ajudam os estudantes a fixar o novo vocabulário.

Separamos algumas dicas que irão auxiliá-lo a otimizar e fixar novo vocabulário em inglês com mais facilidade!

  1. Curiosidade: busque a pronúncia da palavra e tente não traduzi-la. Um jeito fácil de não traduzir palavras é buscar por elas como imagens, por exemplo: flowers. Se você não souber o que é, jogue a palavra no Google Imagens, logo irão aparecer imagens do que a palavra significa. Assimilar imagens ao invés da tradução é um ótimo jeito de treinar o novo vocabulário;

  2. Sites: vários sites disponibilizam cursos gratuitos com exercícios para que você consiga agregar e fixar o novo vocabulário em inglês. O Livemocha, por exemplo, permite que o usuário crie uma conta e faça exercícios de gramática e conecte-se com pessoas do mundo toda. Já a versão grátis do Busuu é mais focado em exercícios (são cerca de 150 deles) em que há bastante apelo visual e de jogos. Outra opção é o Memrise.

  3. Liste palavras: criar uma lista ajuda no aprendizado. A cada palavra nova que escutar ou ler, anote. Ao lado, escreve a sua definição para ela e uma frase em que ela faça sentido;

  4. Aplicativos: o Duolingo, que mais parece um jogo, possui diversas lições que são divididas em categorias (roupas, comidas, profissões etc.) e para liberar uma é necessário completar a anterior. Outros interessantes são os aplicativos Voxy e o Babbel.

  5. Cartões de memória: O aplicativo Anki ajuda a memorizar qualquer coisa mais facilmente. Ele implementa um conceito chamado SRS (Spaced Repetition System) que combate a curva do esquecimento, aumentando, assim, a nossa eficiência nos estudos.

  6. Mude a língua do seu celular/computador: você passa grande parte do seu tempo conectado ao seu smartphone ou computador, certo? Trocar a língua padrão deles para o inglês garante que o seu contato com o idioma seja permanente. Com um pouco de dedicação, você logo estará fluente no inglês. Bora estudar!

Tags

Post Por:

Jéssica Severo

Jornalista • digital creator, doida por fast-fashion, fast-food, viagens e produtos de beleza